Essa aquisição faz parte das diversas medidas que a empresa adota para contribuir com a preservação ambiental.
Com o intuito de reduzir os custos com energia elétrica, mas, principalmente, de diminuir os impactos no meio ambiente, no ano de 2024 foram instaladas placas solares nas dependências da OT Trans. Essa aquisição faz parte das diversas medidas que a empresa adota para contribuir com a preservação ambiental, uma vez que a OT Trans reconhece sua dimensão como empresa e a importância dessas atitudes na luta em prol do meio ambiente.
No ano de 2022, a ÓTIMA Transportes firmou contrato com uma empresa do ramo de energia solar e, no ano seguinte, iniciou o processo de planejamento para a instalação das placas. Esse processo incluiu a revisão geral dos telhados e o reforço de algumas estruturas para suportar o peso dos equipamentos. As instalações foram concluídas em 2024 e contemplaram a maioria das garagens: G1, G2, G3 e G4.
A energia solar é considerada uma fonte mais limpa, já que é renovável e proveniente do sol. Os sistemas fotovoltaicos convertem a luz solar em eletricidade sem emitir gases ou resíduos poluentes. A adoção dessas placas reflete a conduta de responsabilidade ambiental da OT Trans, que está sempre em busca de melhorias que reduzam os impactos ao meio ambiente.
“A ÓTIMA Transportes está muito alinhada com as novas regras e a nova legislação ambiental. Haja vista que temos várias frentes, vários pontos e diversas ações sendo adotadas no sentido de poluir menos […]”, ressalta Hebert Fernandes , gestor de manutenção da OT Trans.
A instalação das placas solares complementa outras iniciativas sustentáveis da empresa, como o uso de ônibus elétricos e o reaproveitamento de água. Dessa forma, a OT Trans segue investindo em inovação e contribuindo ativamente para um futuro mais limpo e consciente.